quarta-feira, 18 de abril de 2012

Afinal você sabe o que é Marketing Multi Nível?

  O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.
Segundo tais autores, a
globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.
O sistema de marketing multinível possui vários
sinônimos.


Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:
  • Marketing de Rede (MR)
  • Marketing Multinível (MMN)
  • Multi Level Marketing (MLM)
  • Network Marketing (NM)
Que tal aprender o que não é Marketing Multi-Nível? Pronto? Vamos lá!
  
  • Não é um programa de investimentos: Você comprou uma oportunidade de negócio, e ela será para sempre uma oportunidade de um negócio e não um negócio se você se sentar e não fizer nada. Este não é um truste ou fundos de investimento ou um Depósito Conta Poupança fixa. O dinheiro não cresce por você se tornar um distribuidor. Quanto mais você investir não significa que você vai necessariamente ganhar mais.
  • Não é um esquema de enriquecimento rápido: Aqueles que se tornaram grandes no Marketing de Rede num curto espaço de tempo são a exceção à regra. Você tem o que eles tinham? (A experiência, confiança construída, contatos, pagou o preço) Todo homem que fez isso tudo pagou o preço.
  • Não é na totalidade um programa “VENDAS”: Alguns gostam de vender. Alguns são vendedores, ser bom em vendas não vai fazer você ter sucesso em Marketing de Rede, terá apenas o retorno mediante suas vendas.
  • Não é como as cadeiras do Cinema: Nunca é de quem chega lá primeiro, patrocinar algumas pessoas, em seguida, sentar e assistir o grupo construir-se enquanto os retardatários perdem a oportunidade para sempre. Lembre-se que se o seu grupo trabalha mais, eles acabarão por ganhar mais do que os seus uplines.
  • Não é uma maquina de clonagem: Não estou a colocar para baixo a necessidade da uniformidade e da mesma mentalidade, mas lembre-se que todos são diferentes. Diferentes pessoas têm um toque pessoal diferente quando se trata de recrutar. Suas relações com as suas perspectivas variam de grupos para grupos.
  • Não é uma corrida de 100 metros: É uma maratona. Os construtores de negócios devem manter o ritmo durante algum tempo. Ficar no ponto de exaustão é ruim, porque é a qualidade do trabalho que conta, e não a quantidade.
  • Definitivamente, não é uma religião, nem esquema de Pirâmide: Algumas empresas têm mascarado o esquema em pirâmide sob o sistema de marketing multinível. Um esquema em pirâmide é um modelo comercial não-sustentável que envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço seja entregue. Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século. No Marketing multinivel não se ganha dinheiro por entrar pessoas, é preciso haver clientes.
Não acredite em boatos, mas sim em fatos!

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